Carreira jurídica: coronel Miler aborda o assunto para oficiais de SC

Notícias

Atendendo convite da Associação de Oficiais Militares Estaduais  de Santa Catarina (ACORS – sigla para Associação Capitão Osmar Romão da Silva),o Diretor de Relações Institucionais e Assuntos Legislativos da Federação Nacional das Entidades de Militares Estaduais (Feneme), coronel Elias Miler, palestrou para cerca de 250 oficiais daquele Estado, na última sexta-feira (08), durante Assembleia Geral da Entidade.

Oficial da reserva remunerada da Polícia Militar de São Paulo, o coronel Elias Miler atuou por 19 anos como Assessor Militar Parlamentar daquela Instituição no Congresso Nacional. Sua ida à capital catarinense foi motivada para ilustrar o possível ingresso do oficialato – juntamente com os delegados de polícia civil – na carreira jurídica daquele Estado, motivado e sustentado por propostas de alterações no texto constitucional estadual de Santa Catarina.

A diferenciação de carreira jurídica e atividade jurídica foram expostas e explicitadas pelo representante da FENEME. Os textos das propostas de emenda constitucional estadual e federal também foram analisados. O coronel Miler ainda abordou sobre quatro questões que devem ser discutidas em consonância com o tema: a nova realidade dos cursos de formação, plano de carreira, e garantias e prerrogativas.