ALAGOAS – Apesar de anúncio do governador de AL, militares não aceitam proposta

Notícias

Apesar de anúncio do governador de AL, militares não aceitam proposta
 
Teotonio Vilela Filho afirmou na internet que tinha fechado acordo.

Mas categoria recuou e disse que fará antes uma reunião entre os militares.

 

 

Militares não aceitaram a proposta do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) e decidiram manter a Operação Padrão, desencadeada na última quarta-feira (18). Foram mais de 12 horas de negociações nesta quinta-feira (26) e nada ficou definido. As lideranças da categoria resolveram fazer uma nova reunião na Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), agendada para amanhã, às 10h, para discutir todos os pontos apresentados pelo Executivo.

Uma hora antes da decisão final da comissão formada por policiais e bombeiros, o governador chegou a anunciar, por meio de um post no facebook, que havia fechado um acordo com a categoria.

“Quero anunciar que fechamos um acordo com as associações militares. Foi uma negociação possível para as finanças do Estado e que busca valorizar a tropa da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Sempre estive aberto ao diálogo, e essa conquista é uma demonstração de que é desta forma que construímos uma Alagoas melhor. Enquanto muitos falam, eu e minha equipe trabalhamos para transformar nosso Estado”, diz o post.

A liderança saiu da reunião aparentemente satisfeita, mas quando colocou a proposta para os militares que passaram o dia em frente ao Palácio do Governo, veio a recusa. O coronel Ivon Berto disse que o governo propôs um aumento salarial de 6% em janeiro e o restante parcelado até 2015.

Durante todo o dia, uma comissão de policiais e bombeiros estiveram reunidos, primeiro com secretário de Estado da Gestão Pública (Segesp), Alexandre Lages, e no fim da noite com o governador, para acertar os principais pontos das reivindicações dos militares alagoanos que querem a equiparação salarial ao da Polícia Civil e o ajuste no Plano de Cargos, Carreira e Salários dos praças e oficiais.

Pela manhã, o governador convocou uma coletiva de imprensa para anunciar investimentos na Segurança Pública. Ele pretendia viajar a Brasília, mas preferiu adiar e resolver a situação da segurança pública do estado.

 

 

Fonte:  http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/12/apesar-de-anuncio-do-governador-de-al-militares-nao-aceitam-proposta.html

 

VEJA TAMBÉM SOBRE O ASSUNTO: http://www.tribunahoje.com/noticia/88928/policia/2013/12/28/militares-destacam-que-tiveram-70-das-reivindicaces-atendidas.html