FENEME E IBSP PROMOVERAM WEBINARIO SOBRE CADEIA DE CUSTÓDIA – TCO

Destaques Notícias

A FENEME, juntamente com o Instituto Brasileiro de Segurança Pública – IBSP, atendendo pedido da Polícia Militar de Alagoas, promoveram no último dia 03 de agosto o Webinário “Cadeia de Custódia”. O evento foi presidido pelo Cel PMESP Azor Lopes da Silva Filho, Presidente do IBSP e teve como mediadora das apresentações a Cap PMGO Nair Bastos de Rezende Godinho.

Foram palestrantes o Perito da Polícia Científica de Santa Catarina Júlio Freiberger Fernandes, com o tema “Relato da Experiência de Integração com a PMSC” e as Peritas da Polícia Científica de Goiás Francyelle Pereira e Silva Umbelino e Stéphanny Ribeiro da Silva com o tema “Configuração da Cadeia de Custódia de Vestígios no Brasil”. Foi realizada também uma demonstração prática da gestão da cadeia de custódia nas unidades policiais pelo Tenente PMGO Gustavo.
O evento contou com a participação de representantes de mais de dez instituições de Segurança Pública do Brasil e promoveu um grande debate sobre a conscientização dos agentes policiais na preservação da cadeia de custódia como uma responsabilidade legal advinda da Lei 13.964/2019, bem como sua importância para a persecução penal.
No mês de setembro novamente FENEME e IBSP se unirão para realização de evento relativo a apresentação dos resultados da pesquisa “Mapeamento da Gestão do Termo Circunstanciado de Ocorrência nas Polícias Militares do Brasil”, realizada em 2023 pela Cap PMGO Nair, com participação do Cel PMESP Azor, Cel PMSC Martinez e Major PMPR Valter, que teve apoio da FENEME e CNCG.