Mão Santa pressiona Temer para votação da PEC dos policiais

Notícias

Mão Santa pressiona Temer para votação da PEC dos policiais

O senador Mão Santa (PSC-PI) usou a tribuna nesta sexta (12) para fazer um apelo para que a Câmara dos Deputados aprove a Proposta de Emenda à Constituição que equipara os vencimentos de policiais militares e bombeiros de todo o país aos do Distrito Federal (PEC 446/09).

– Temer, bote isso para votar! – disse ele durante pronunciamento em Plenário, referindo-se ao presidente da Câmara, deputado federal Michel Temer.

Mão Santa disse ainda que “Temer não sairá bem da Câmara se não aprovar essa proposta”. O deputado deixa o Congresso no final do ano para assumir em janeiro o cargo de vice-presidente da República, para o qual foi eleito há menos de duas semanas.

– Se ele não botar para votar, será o traidor número um da presidente [Dilma Rousseff], porque, se isso não acontecer, ela não vai segurar este país – disse o senador.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também foi alvo de suas críticas. Para Mão Santa, os índices de abstenção, de votos nulos e brancos na última eleição presidencial se devem ao “grande desencanto” da população com os escândalos de corrupção em âmbito federal. Além disso, o senador também lembrou que Lula vetou em junho o fim do fator previdenciário – medida que visava beneficiar os aposentados.

Agência Senado
 
Fonte: http://www.portalaz.com.br/noticia/brasilia/197016_mao_santa_pressiona_temer_para_votacao_da_pec_dos_policiais.html