Do dia 09 a 11 de novembro de 2016, Florianópolis sediou o 16º SENABOM – Seminário Nacional de Bombeiros com extensa programação – https://senabom.cbm.sc.gov.br/ , evento esse organizado pelo Corpo de Bombeiros Militares do Estado de Santa Catarina, instituição comanda atualmente comandada pelo Cornel BM Onir MOCELIN.
Durante o referido evento realizou-se a reunião do CNCG/PM-BM – Conselho Nacional de comandante Gerais PM e BM presidido pelo Coronel PMMG BIANCHINI, onde foram debatidos e tratados de vários assuntos de interesse comum das Instituições Militares Estaduais e do DF.
A FENEME participou de painéis com os Comandantes Gerais juntamente com as demais entidades nacionais de representação de militares ( ANASPRA – ANERB E AMEBRASIL), tratando de temas importantes e atuais no cenário nacional, sendo acentuado a necessidade da união de todos (entidades representativas e comandantes) para enfrentar questões como Lei Orgânica das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares e a anunciada Reforma da Previdência.
Na Reunião dos Comandantes Gerais, além das exposições dos representantes das entidades representativas de militares no nível Nacional já referenciadas, pela FENEME realizaram exposições o Presidente Coronel Marlon e o Diretor de Assuntos Parlamentares Coronel Miler.
Ainda durante o evento SENABOM, realizaram palestra sobre os Militares e a Previdência o Coronel Miler (Diretor de Assuntos Parlamentares da FENEME) e o Capitão Roger (Diretor e Assuntos Jurídicos da FENEME), ambos esclarecendo e posicionando a todos da atual situação e dos encaminhamentos necessários a ser levados a efeito por parte dos militares estaduais em todo o País para enfrentar o tema.
Exposição do Coronel Marlon ao CNCG
Exposição do Coronel Miler ao CNCG
Palestra do Capitão Roger aos militares
Homenagem co Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina outorgando medalha comemorativa de 90 anos da Instituição ao Coronrl Marlon e Coronel Miler – Juntamente com Cel BMSC Mocelin, Cel PMMG Bianchini e Cel BMSC Graff
Coronel Bianchini Presidente do CNCG com os representantes de entidades nacionais de militares estaduais e do DF