FENEME PARTICIPA DA 1ª ASSEMBLEIA GERAL DA ASSOFEPAR EM CURITIBA-PR

Notícias

Na tarde desta sexta-feira, 24 de junho de 2016, a Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná – ASSOFEPAR, realizou sua primeira Assembleia geral, no auditório da UNICURITIBA.

Como previsto, na primeira parte da Assembleia o responsável pelo Cerimonial, Major Manoel Jorge dos Santos Neto, deu início ao evento convidando o Presidente da ASSOFEPAR, Coronel PM RR Izaías de Farias para dar as boas vindas aos presentes e declarar aberta a Primeira Assembleia Geral da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná.

Logo após, foi feita a apresentação da prestação de contas do ano de 2015, pelo 1° Tesoureiro da Associação Capitão Wladimir Denkewski. O Oficial fez um breve relato histórico do que foi desenvolvido pela Associação neste primeiro ano de funcionamento, apresentando os resultados financeiros do período.

Na sequência, o membro do Conselho Fiscal, Major Gelson Marcelo Jahnke, falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo referido Conselho na análise da prestação de contas e das sugestões dadas para o aprimoramento do trabalho realizado pela Associação.

Após as apresentações, o Secretário da ASSOFEPAR, Capitão Ronaldo Carlos Goulart, realizou a votação da prestação de contas, a qual  foi aprovada por unanimidade pela Assembleia Geral. Os documentos elaborados estão disponíveis aos associados na área de acesso restrito (downloads).

Após esta primeira parte, deu-se início à Assembleia Geral extraordinária com a apresentação das sugestões para o aperfeiçoamento de alguns itens do Estatuto da entidade, que ao longo deste primeiro ano, verificou-se precisarem de adaptações para um melhor desenvolvimento dos trabalhos.

Após a apresentação dos itens do Estatuto a serem melhorados realizou-se a votação, a qual terá continuidade em outras Unidades da Capital e do interior do Estado, pois esta Assembleia Geral extraordinária ficará aberta por um período de 15 (quinze) dias.

Após esta primeira etapa, o Comandante-Geral da PMPR fez uso da palavra enaltecendo o trabalho desenvolvido pela ASSOFEPAR na defesa da Classe e da Instituição e sobre a importância do tema que seria abordado na sequência pelo Presidente da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – FENEME, Coronel PMSC Marlon Jorge Teza.

Após uma breve exposição sobre a questão previdenciária no Estado do Paraná, realizada pelo Ten.-Cel. Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, Coordenador da Câmara Temática da ASSOFEPAR sobre o tema, o Coronel Marlon falou sobre a luta da FENEME para a defesa da Classe e das Instituições Militares Estaduais em âmbito nacional e tratou especificamente da previdência dos Militares Estaduais e projetos que tratam do assunto na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Acompanhando o Coronel Marlon estava prestigiando o evento o Tesoureiro da FENEME, Coronel PMSC Abelardo Camilo Bridi.

Participaram do evento mais de duzentos associados, entre eles o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Maurício Tortato, o Subcomandante-Geral da PMPR, Coronel Arildo Luis Dias, o Presidente da Associação da Vila Militar – AVM, Coronel Washington Alves da Rosa, o Presidente do Clube dos Oficiais da PMPR, Ten.-Cel. Sergio Renor Vendrameto, Diretores, Comandantes e Oficiais das várias Unidades da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado, Oficias da Ativa e da Reserva, Capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e os Cadetes da EsO.

Fonte: Site ASSOFEPAR – http://assofepar.org.br//pagina/87/assofepar-realiza-sua-1ordf-assembleia-geral