CONSELHO GESTOR APROVA PARCERIA DO TJ COM MP, POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL

Notícias

Conselho Gestor do Sistema de Juizados Especiais e Programas Alternativos de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça, em sessão sob o comando do desembargador Torres Marques, nesta semana, aprovou parceria do Judiciário com o Ministério Público (apoio operacional criminal), Polícia Militar e Polícia Civil ¿ PMSC/Projeto Mobile -, para padronização dos procedimentos criminais em todas as fases, principalmente no cumprimento das penas aplicadas, e sua adequação ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ), de forma a garantir mais efetividade e vazão aos princípios dos Juizados Especiais, quais sejam, oralidade, informalidade, economia processual e celeridade.

Na mesma sessão, em comemoração aos 20 anos da Lei n. 9.099/1995, foi divulgado o balanço das Turmas Recursais que participaram do Mutirão do Programa Redescobrindo os Juizados Especiais, realizado em todas as regiões do Estado durante o mês de setembro. Com adesão de 80%, foram julgados cerca de 1,8 mil processos, com a colaboração dos componentes das turmas e juízes de Direito ¿ colaboradores ¿ para a efetividade do programa e resposta aos jurisdicionados.

        

Fotos: Gustavo Lacerda Falluh / Assessoria de Imprensa do TJSC

http://portal.tjsc.jus.br/web/sala-de-imprensa/-/conselho-gestor-aprova-parceria-do-tj-com-mp-policia-militar-e-policia-civil?redirect=http%3A%2F%2Fportal.tjsc.jus.br%2Fweb%2Fsala-de-imprensa%2Fnoticias%3Bjsessionid%3D35FF14B7039BBBA2D463C07AE616B759%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_3dhclc9H4ihA&p_p_lifecycle=0&p_p_state=normal&p_p_mode=view&p_p_col_id=column-1&p_p_col_pos=2&p_p_col_count=4
 
Responsável: Ângelo Medeiros – Reg. Prof.: SC00445(JP)
Textos: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo