FORÇA INVICTA E FENEME FINALIZAM O CURSO DE ASSESSORIA PARLAMENTAR COM ÊXITO

Notícias 21/08/2018

Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros concluíram, na manhã desta sexta-feira (17), o Curso de Assessoria Parlamentar promovido pela Força Invicta com o apoio da FENEME. A solenidade de encerramento contou com a presença do Comandante – Geral do CBMBA, Cel Francisco Luiz Telles, do TC PMBA Henrique Melo, representando o Comando Geral da Polícia Militar da Bahia, do Cel PMMG Márcio Ronaldo de Assis, vice-presidente da FENEME, do presidente da Força Invicta, Maj PMBA Copérnico Mota e do coordenador do Curso, Cel PMSC Aberlado Bridi.

Em discurso, o Comandante – Geral, Cel BM Telles, destacou a importância de avançar nos processos de negociações legislativas, para que tenhamos de fato, uma legislação que efetivamente represente a necessidade da sociedade brasileira. “O curso possibilita, de forma sintética, que vocês se tornem excelentes negociadores legislativos, possibilitando a abertura de novos caminhos, novos horizontes. Aproveitem os ensinamentos e busquem por meio deles melhorar cada vez mais as instituições as quais pertencemos”, enfatizou o Comandante Cel BM Telles. O TC PM Henrique Melo, por sua vez, parabenizou o presidente da Força Invicta, Maj Copérnico Mota e a FENEME pela grande iniciativa de proporcionar um curso de extrema relevância para a oficialidade baiana.

Na oportunidade, o vice-presidente da FENEME, Cel Márcio Ronaldo de Assis, explanou sobre sua experiência em articulação nacional, frente à federação e ressaltou a importância do alinhamento das forças que atuam em defesa das nossas instituições militares. “Comandos e associações devem somar forças, pois pertencemos à mesma instituição. As instituições são grandes se as pessoas que delas fazem parte forem grandes também. Então há que ter confiança, lealdade e sintonia de palavras, pensamentos e ações em prol dos nossos objetivos comuns”, concluiu Cel Assis. Em seguida, o coordenador do Curso, Cel Aberlado Bridi, parabenizou o presidente Maj Copérnico Mota, pela atuação na Força Invicta, ressaltando o comprometimento e o engajamento em prol da oficialidade baiana. Agradeceu, em nome da FENEME, a cada oficial e oficiala que, venha a atuar, realizando uma defesa na casa legislativa ou no Congresso Nacional em nome dos militares estaduais.

Por fim, o presidente da Força Invicta, Maj PM Copérnico Mota, registrou a satisfação com a qualidade do curso, mediante aos depoimentos positivos dos cursistas. “É muito gratificante quando o nosso propósito foi atingido acima do esperado, dessa forma, nos imbuímos de mais incentivo, nos alimentando para continuar nessa brava luta em defesa dos nossos interesses. Agradeço a todos pela participação e desejo que tenham um bom trabalho com os ensinamentos que os senhores e senhoras adquiriram. Também agradeço, em especial, a FENEME, o presidente Cel PMSC Marlon Teza, pela atenção e presteza dispensadas, sempre quando os solicitamos. Nos sentimos satisfeitos e orgulhosos em fazer parte dessa Entidade”, finalizou Maj Mota.

O 1º Curso de Assessoria Parlamentar realizado na Bahia, contou com a participação efetiva de mais 40 oficiais militares. A solenidade de encerramento foi concluída com a entrega dos certificados e, em seguida, todos, foram recepcionados com um agradável momento de confraternização.

LINK: http://forcainvicta.com.br/forca-invicta-e-feneme-finalizam-o-curso-de-assessoria-parlamentar-com-exito