ELEIÇÕES, UNIFICAÇÃO E OUTROS TEMAS SÃO DISCUTIDOS PELA FENEME

Notícias 12/07/2018

A diretoria da FENEME reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (11), em Brasília (DF) para discussão de temas de interesse aos oficiais militares estaduais e do DF.  É a primeira reunião da gestão eleita no último mês de junho de 2018.

Dentre 14 itens elencados, destaque para as estratégias traçadas para as Eleições que se aproximam. Um documento com os principais pleitos será elaborado e encaminhado aos candidatos para difusão. Quanto às candidaturas de militares, o limite máximo para registro é o dia 15 de agosto, exceto para os que exercem cargos de comando, os quais precisam se desincompatibilizar dos respectivos comandos 3 meses antes do pleito, o que já se deu no dia 7 de julho.

Ficou ainda definida uma reunião geral da FENEME, de 22 de novembro, em Foz do Iguaçu (PR), paralelo a realização de mais uma edição do Seminário Nacional de Bombeiros (SENABOM) e convite para participação de todos na instalação da Academia de Letras dos Militares Estaduais do Brasil (ALMEBRAS) em Florianópolis-SC dia 10 de outubro 2018. “É importante que estabeleçamos uma agenda positiva com eventos que promovam a congregação e, principalmente, o debate de ideias entre os oficiais”, assinalou o presidente da FENEME, coronel Marlon Jorge Teza.

UNIFICAÇÃO – a Comissão que discute no Congresso a Unificação das Polícias elaborou proposta que deverá ser apresentada e apensada a outras Propostas de Emenda a Constituição (PEC) sobre segurança pública que tramitam no Congresso Nacional. Entretanto, a tramitação dessa Proposta seguirá seu rito normal, conforme regimento, sem atropelos. O tema - um dos mais sensíveis e de grande interesse para os oficiais militares estaduais – segue em permanente acompanhamento legislativo.

Tão logo sejam registradas e homologadas as candidaturas conforme calendário eleitoral, a FENEME elaborará um mapa com a nominata dos candidatos militares estaduais e do DF, para difusão aos associados das entidades federadas.