FENEME PARTICIPA DO SEMINÁRIO BRASILEIRO ACADÊMICO DE SEGURANÇA PÚBLICA, EM CURITIBA-PR

Notícias 26/09/2017

Como parte das atividades da 33 edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG) promoveu na tarde desta segunda-feira (25/09) no Canal da Música, em Curitiba, o Seminário Brasileiro Acadêmico de Segurança Pública. Cerca de 800 oficiais e praças do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Maranhão e Goiás participaram das palestras sobre o panorama atual da segurança pública.

Um dos palestrantes do dia, foi o presidente da FENEME, Marlon Jorge Teza, que falou sobre o contesto político nacional e a participação associativa dos militares. Lembrou que o evento tem uma importância nacional. “É daqui que saíram as ideias, as comunidades das informações e o futuro das Polícias e Corpos de Bombeiros Militares. Essa é a relevância do seminário, colocar várias culturas e pensamentos em contato, trazendo e levando informação de um para outro, dando condições de trabalho e conhecimento”, afirmou.

 

     

 

Para o Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, o seminário reforça a identidade militar e a interação entre os cadetes de Polícias e Corpos de Bombeiros. “Trouxemos o secretário de Segurança Pública, o Presidente da FENEME, e o Governador Beto Richa para falarmos sobre a realidade atual e os desafios de segurança pública, atuando de maneira integrada na busca por melhorias ao cidadão”, disse.

“Ficamos orgulhosos em poder discutir sobre as questões de segurança pública em nosso país. É um momento de trocar experiências, para buscar medidas de combate à criminalidade. Quando entramos no Governo uma das maiores preocupações era essa área, por isso fizemos um planejamento para definir ações”, disse o Governador Beto Richa. O governador destacou os investimentos nas polícias, como a maior contratação de policiais da história do Paraná e a locação e aquisição de novas viaturas, além da aquisição de armas pesadas (carabinas, fuzis, carabinas, pistolas 9mm) e de 8 mil coletes balísticos.

O seminário faz parte da 33ª edição dos Jogos Acadêmicos das Polícias e Bombeiros Militares do Brasil, que ocorrem concomitantemente. Foram discutidos assuntos sobre a segurança pública para aperfeiçoar maneiras de melhor atender o cidadão. Profissionais altamente gabaritados e experientes trouxeram seus conhecimentos e discutiram sobre técnicas e doutrinas policiais militares.

 

 

Para o Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), coronel Mauro Celso Monteiro, é essencial que os futuros policiais e bombeiros militares tenham uma formação completa para que possam estar qualificados e assim dar respostas precisas às situações de segurança pública.

A mesa diretiva foi composta pelo Governador Beto Richa; pelo Secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita; pelo Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Élio Manoel de Oliveira; pelo Comandante-Geral da PM do Paraná, coronel Maurício Tortato; pelo Comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Fábio Mariano de Oliveira; pelo Comandante da Academia Polícia Militar do Guatupê e Chefe da Diretoria de Ensino e Pesquisa, coronel Mauro Celso Monteiro; pelo Presidente da FENEME, coronel da PM de Santa Catarina, Marlon Jorge Teza; pelo Presidente da ASSOFEPAR, coronel Isaías de Farias; pelo Presidente da AVM, coronel Washington Alves da Rosa; bem como do Superintendente da ABIN,  Roberto Lins Ferreira Miranda e do Delegado-Geral da Polícia Civil do Paraná, Júlio Reis.

 

 

 

Fonte:  http://www.pmpr.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=22606&tit=Governador-Beto-Richa-abre-Seminario-Brasileiro-Academico-de-Seguranca-Publica-em-Curitiba