CURSO DE ASSESSORIA PARLAMENTAR PROMOVIDO PELA FERMESP

Destaques Notícias

Na última semana, a FERMESP – Federação das Entidades Representativas dos Militares do Estado de São Paulo e a FENEME – Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais realizam em São Paulo o I Curso de Assessoria Parlamentar 2023. Participam 45 alunos de São Paulo e também do Acre, Tocantins, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. As aulas vão até sexta-feira, 19.

A cerimônia de abertura foi na manhã da segunda-feira. Participaram o deputado estadual Major Mecca, presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assemblei a Legislativa de São Paulo; o Cel PMSP Luiz Gustavo Toaldo Pistori, presidente da FERMESP e da DEFENDA PM; o Cel PMMG Márcio Ronaldo de Assis, vice-presidente da FENEME; e o vice-presidente da AOMESP, Cap PM Marco Aurélio Ramos de Carvalho.

Todos destacaram a importância do curso e a necessidade de mais efetividade dos policiais e bombeiros militares junto aos parlamentares, tanto na Alesp quanto no Congresso Nacional, nas questões afetas às Polícias Militares e aos Corpos de Bombeiros Militares. O Cel Ronaldo destacou também o papel do assessor no necessário relacionamento com os parlamentares e a importância das associações PM/BM neste contexto.

Durante a semana, os alunos tiveram aulas de Assessoria Institucional, Orçamento, Articulação Nacional, Mobilização nas Redes Sociais, Lobby/Advocacy e Processo Legislativo. Na quarta-feira, o grupo visitou à Alesp para participar de reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários e conhecer as dependências da casa. No final do dia, os alunos tiveram audiência com o deputado estadual Major Mecca.

Fonte: FERMESP